Pular para o conteúdo
Search

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

Associação de moradores participa de reunião com autoridades e propõe estratégias para garantir ordenamento e proteção ambiental no período de maior fluxo turístico
amanrasa reunião ccs

Com a chegada da alta temporada, período em que a ocupação hoteleira em Búzios atinge picos de 100%, a segurança pública, o ordenamento urbano e a preservação ambiental tornaram-se temas centrais de discussão. Para enfrentar os desafios, a Associação de Moradores das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) participou da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS), realizada nesta segunda-feira (18), na Secretaria de Turismo de Búzios.

Demandas e planejamento integrado

O encontro reuniu representantes do poder público, forças de segurança, associações de moradores e setor privado para alinhar estratégias. A Amanrasa destacou seu compromisso com a segurança e a preservação ambiental, reforçando a importância de um trabalho conjunto para assegurar uma temporada tranquila tanto para moradores quanto para turistas.

Theresa Brandão, vice-presidente da Amanrasa, defendeu a criação de novas associações de moradores como forma de amplificar o diálogo com o poder público. “A organização comunitária é fundamental para garantir que as demandas sejam ouvidas e atendidas. A união é essencial para superar desafios e alcançar soluções concretas”, afirmou.

Prioridades para o verão

Entre os temas debatidos, estiveram a perturbação ao sossego, fiscalização de eventos ilegais, melhoria na coleta de lixo, iluminação pública e o combate a invasões de áreas públicas. O secretário de Ordem Pública, Sérgio Santos, enfatizou o monitoramento de motos e o enfrentamento à poluição sonora, problemas comuns durante o verão.

Carolina Masiere, presidente do CCS, reforçou a necessidade de ações preventivas e de integração entre os setores. “Nosso objetivo é proporcionar um verão tranquilo para todos. A colaboração das associações é essencial para o sucesso dessas iniciativas”, declarou.

O Tenente Sandro, comandante da 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar, apresentou dados sobre denúncias de perturbação ao sossego, enquanto o Tenente Barreto sugeriu a criação de uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias e apoio da Polícia Militar para intensificar as ações.

Colabore com denúncias

Moradores e turistas podem ajudar as autoridades denunciando perturbações por meio de um formulário online disponível neste link.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública está agendada para o dia 9 de dezembro, com o local a ser confirmado.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Sustentabilidade e Segurança: ACVPC reforça ações em prol da Praia das Caravelas, em Búzios

Região dos Lagos tem fim de semana repleto de eventos culturais e gastronômicos

Rio Macaé é declarado Área Estadual de Interesse Turístico

Maricá abre Mostra Cultural de Final de Ano com programação diversificada em Itaipuaçu

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!