AMAB com nova diretoria – 22 anos de história em prol das mulheres de Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Associação de Mulheres de Búzios (AMAB) comemorou no último dia 24  o aniversário da Associação (completou 22 anos  no dia 8 de março) e a posse da nova diretoria com um chá no Tesouro do Chef.  A associação nasceu no dia 8 de março  de 1995  quando Búzios ainda era um distrito do município de Cabo Frio.  NA sua origem sempre esteve um visão macro das necessidades integrais dos direitos femininos – que passam por melhorias na sociedade como um todo.

A principio era um grupo que lutava por água mais em conta ( na ocasião era monopólio dos pipeiros ), trazer a APAE para cuidar de 40 crianças na ocasião, posto de saúde no centro e hospital com maternidade. Sete mulheres deram-se as mãos criando a instituição no auge da discussão encalorada da emancipação de Búzios.

Depois se criou o projeto CAVAD – Centro de Atenção a Violência para  Abuso de Álcool e outras Drogas, que se filiou-se a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e lutou veemente para a aprovação da Lei Maria da Penha no Congresso e políticas públicas nacional, indo até Brasília com outras instituições feministas para isso até culminar com a nomenclatura AMAB.

Com o grupo “De Atenas Até Nós” – teatro de mulheres organizado pela associada Heve Barros – psicanálise, busca conscientizar a população da importância do respeito e igualdade de gênero.

 

A NOVA DIRETORIA

Biênio de 2017/18: PRESIDENTE:  Maria Luisa Freitas,    VICE -PRESIDENTE:  Ilana Tanure,  1ª SECRETÁRIA:  Mônica Siqueira Sobral,    2ª SECRETÁRIA:  Maria Amélia Melo de Carvalho,    1ª TESOUREIRA:  Oselma Fernandes da Silva, . 2ª TESOUREIRA:  Maria José Coelho de Oliveira – . DIRETORA SOCIAL: Ângela Maria Rodrigues Barroso,    CONSELHEIRAS TITULARES:  Ana Paula Quintanilha de Souza –   Ilcinéa  de Carvalho Chaves –     Silvia Regina de Aguiar,      SUPLENTES: Mauricéia Maria de Oliveira –    e Maria da Penha de Lima.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

CADÊ A LIBERDADE SINDICAL?

Sindipetro-NF denuncia Petrobras por falta de liberdade sindical

OPINIÃO: Desmistificando a entrega voluntária para adoção

DIA DOS PAIS

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove show dos Paralamas do Sucesso para celebrar Dia dos Pais

PREVENÇÃO NO TRÂNSITO

Especialista em trânsito alerta sobre riscos de acidentes ao realizar ultrapassagem

Macaé realiza audiência pública sobre “Liberdade Religiosa”

Eleições 2022

Washington Reis aceita convite de Cláudio Castro e será seu vice nas eleições 2022