Search
Degradê com CSS

Alunos ocupam a Prefeitura de Búzios

WhatsApp Image 2018-01-31 at 00.17.53
Foto: Anna Bina

O Prensa de Babel tem acompanhado de perto a série que se tornou a situação do Colégio Municipal Paulo Freire, com a possibilidade do fechamento do ensino médio na unidade escolar. Nessa última terça-feira (30) mais um capítulo foi realizado, dessa vez na Prefeitura de Búzios. Um ato foi marcado para às 16h em frente a sede municipal onde os organizadores queriam conversar com o prefeito sobre a situação.

Os manifestantes, então, por maioria formada por alunos da rede municipal, entraram na prefeitura e ocuparam. Cerca de 50 pessoas (alunos, professores, pais e comunidade) ocuparam a recepção do prédio. Segundo os organizadores, ninguém apareceu para recebê-los desde às 16h.

Há relatos de que o prefeito e o vice saíram pelos fundos da prefeitura, com escolta da guarda municipal. A vereadora Gladys esteve presente e os alunos cantavam músicas de protesto, falas esclarecedoras de professores e alunos. Horas depois, às 22h, o grupo deixou a prefeitura com um bilhete onde dizia “Senhor Prefeito. Fomos, mas voltamos”.

Foto: Anna Bina

Lembrando que na última semana houve uma audiência pública e ficou acordado algumas ações:

1- Contra o fechamento de turmas e turnos na rede municipal.

2- A comissão de Educação e os vereadores que assim quiserem assinarão o Manifesto Paulo Freire contra o encerramento de turmas e turnos na rede municipal. Vereadores Dida, Gladys e Niltinho já assinaram. O vereador Lorran se recusou a assinar. de acordo com ele, provisoriamente.

3-  Os vereadores intermediarão uma reunião com o prefeito e com os representantes aprovados na audiência.

4-No caso de impasse, a comissão de educação solicitará uma audiência com o Ministério Público para judicializar o processo.

O Prensa entrou em contato diversas vezes com a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e até o momento ninguém respondeu. O Prensa sempre ouviu os “lados” e apoia um jornalismo imparcial, correto e deixa o espaço aberto para a resposta de todos!

Foto: Anna Bina

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!