Menu

Cidades

Alunos ocupam o Colégio Municipal Paulo Freire

WhatsApp Image 2018-02-27 at 11.52.12

Mais uma queda de braço entre a Educação de Búzios e a Prefeitura aconteceu nessa última segunda-feira (26). Após uma segunda conturbada, segundo alunos e professores sem merenda nas escolas, com manifestação em frente ao prédio do poder executivo municipal, foi a vez da Guarda Municipal agir. O turno da noite do Colégio Municipal Paulo Freire está sendo revisto na justiça e a sentença será dada até a próxima quarta-feira (28).

De acordo com professores que estavam no local, a Guarda foi até o Paulo Freire com o comando do diretor adjunto Vagner que não é para ninguém entrar na unidade escolar até quarta-feira (dia limite para a sentença), continuariam na escola apenas os horários de primeiro e segundo turno. Os alunos da noite chegaram e encontraram a escola fechada. E mais uma manifestação foi iniciada no local.

A professora Mônica Almeida publicou em sua rede social um vídeo com o momento exato em que a Guarda fica de prontidão e impedindo a entrada de alunos e, de acordo com os áudios da publicação, até funcionários que saíram para lanchar não foram autorizados a entrar na volta.

Passando por todo isso, os alunos da unidade escolar resolveram ocupar o local neste exato momento. Os estudantes precisam de água, colchonetes e comida e apoio para não ficarem sozinhos.

A redação do Prensa de Babel entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e até o momento não obteve resposta.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto