Ocorre nesta quarta-feira (28), no Colégio Municipal Paulo Freire, em Búzios, a partir do meio dia, o Projeto Cápsula do Tempo, que guardará registros escritos feitos pelos alunos, com o objetivo de ser aberto e lido pelas gerações futuras da escola, daqui há 10 anos.
Organizado pela União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios, UMEAB, e a equipe de humanas do Colégio Paulo Freire, o Projeto Cápsula do Tempo enterrará hoje cartas em garrafas pet escritas pelos alunos relatando a situação atual do CM Paulo Freire, a preocupação inclusive com o fechamento da unidade, e como eles gostariam que o colégio estivesse no futuro.
A ideia surgiu após a realização de um sábado letivo na escola, dedicado em memória ao incêndio do Museu Nacional que ocorreu neste ano e sua própria cápsula do tempo. Os alunos passaram então o último trimestre escrevendo sobre suas experiências escolares e conjuntura.
“É um modo de se exercitar o pensamento crítico” comentou a estudante Natália Nabuco em suas redes sociais. O Projeto Cápsula do Tempo está previsto para acontecer entre 12:00 e 15:00 horas e está aberto ao público.