Search
Degradê com CSS

Alunos do CM Paulo Freire enterram cápsula do tempo

capsula1
Foto Mistérios do Mundo

 

Ocorre nesta quarta-feira (28), no Colégio Municipal Paulo Freire, em Búzios, a partir do meio dia, o Projeto Cápsula do Tempo, que guardará registros escritos feitos pelos alunos, com o objetivo de ser aberto e lido pelas gerações futuras da escola, daqui há 10 anos.

Organizado pela União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios, UMEAB, e a equipe de humanas do Colégio Paulo Freire, o Projeto Cápsula do Tempo enterrará hoje cartas em garrafas pet escritas pelos alunos relatando a situação atual do CM Paulo Freire, a preocupação inclusive com o fechamento da unidade, e como eles gostariam que o colégio estivesse no futuro.

A ideia surgiu após a realização de um sábado letivo na escola, dedicado em memória ao incêndio do Museu Nacional que ocorreu neste ano e sua própria cápsula do tempo. Os alunos passaram então o último trimestre escrevendo sobre suas experiências escolares e conjuntura.

“É um modo de se exercitar o pensamento crítico” comentou a estudante Natália Nabuco em suas redes sociais. O Projeto Cápsula do Tempo está previsto para acontecer entre 12:00 e 15:00 horas e está aberto ao público.

CM Paulo Freire

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!