Alunos de ensino fundamental da rede pública poderão participar de concurso de curtas

Estudantes de 6° a 9° anos de toda região dos lagos poderão produzir curtas e concorrer a prêmios

PROLAGOS 300_250_pix

Os estudantes do ensino fundamental da rede pública na Região dos Lagos terão a oportunidade de participar do concurso socioeducativo “Preservar é da nossa natureza”. Como parte das comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, que aconteceu no último sábado (5), o tema do concurso é: “Quais impactos positivos do saneamento para o meio ambiente na sua cidade?”.

 Os alunos das cidades de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia podem se inscrever. O concurso é uma parceria da Prolagos e as secretarias municipais de Educação.

A campanha vai avaliar a produção dos vídeos de curta duração, relacionando o saneamento e a preservação ambiental, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e reflexivo, a criatividade e a inovação dos estudantes.

Os alunos que poderão fazer participar deverão ser do 6° ao 9° ano de ensino fundamental, matriculados nas escolas. As inscrições serão realizadas entre os dias 18 e 18 de junho. Os alunos devem encaminhar o vídeo produzidos para o e-mail social.prl@prolagos.com.br e informar título do trabalho, nome(s) do(s) integrante(s), instituição de ensino e a turma.

É necessário enviar também o texto do vídeo digitado em Word ou PDF; O vídeo deve ser enviado em compartilhamento do Google Drive ou o próprio arquivo em formato de AVI, MOV ou MP4. Os vídeos devem ser inéditos e originais, nunca sido publicado ou apresentado antes, não pode haver plágio de outro existente.

Os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da concessionária, escolhendo assim, dois finalistas por município. Os curtas que estiverem na final serão divulgados no Facebook da Prolagos, sendo votados pela população. Os vídeos mais curtidos de cada cidades serão os vencedores e serão premiados com um smartphone Samsung Galaxy A11.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários