Segundo os alunos, todos terão que ir a Casimiro de Abreu neste domingo, dia 23, para terminarem doze aulas práticas do curso de Educação Física
Alunos do curso de Educação Física da Unopar de Macaé denunciam nas redes sociais que terão que concluir as aulas práticas em uma academia localizada em Casimiro de Abreu. A mudança vale a partir deste domingo (23).
Os alunos contam que foram informados pela instituição de que as aulas práticas do curso de Educação Física estavam sendo adaptadas. No período passado, todos tiveram que fazer relatórios das aulas práticas.
Ainda de acordo com um dos relatos, a direção da instituição de ensino informou que a prefeitura de Casimiro de Abreu autorizou a reabertura das academias, além de não exigir a testagem de COVID-19 para os alunos. Em Macaé, a prefeitura também autorizou a reabertura de academias, porém em horários alternativos e os funcionários, colaboradores e alunos ser testados.
Com a medida adotada pela Unopar de Macaé, os alunos reclamam que teriam que sair de casa às 7h para irem ao município vizinho para concluírem as dozes aulas práticas restantes. Muitos alunos, segundo os relatos, perderam o emprego durante a pandemia e não possuem condições financeiras para o deslocamento e até mesmo pagar exames particulares para testar a Covid-19.
A Prensa tenta contato com a instituição de ensino mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi divulgada.
A Prensa também contatou a Prefeitura de Casimiro de Abreu, mas que também até o fechamento desta matéria, não se pronunciou sobre o assunto