Dados da Operação Lei Seca mostraram que em um final de semana foram 525 motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool no estado
Registro do Governo do Estado demonstrou números alarmantes de riscos no trânsito devido ao consumo de álcool. De sexta à domingo (21/01 à 23/01) foram realizadas 26 blitzes em várias regiões do estado. No total, 3.138 motoristas foram abordados e destes 525 apresentaram sinais de embriaguez, o que representa 16,73% de casos de alcoolemia.
O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, bateu o recorde de registros de alcoolemia durante o final de semana. Dos 134 motoristas abordados, 52 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, registrando um percentual de 38,8%. A cidade de Maricá também bateu altos números, em uma ação realizada no domingo 35,5% casos de alcoolemia foram registrados.
Já na Região dos Lagos foram realizadas ações de fiscalização nas cidades de Rio das Ostras e Saquarema. Em Rio das Ostras, 72 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, já em Saquarema 46 casos de alcoolemia foram registrados.
A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização diurnas e noturnas, diariamente, com a missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro.