Search
Degradê com CSS

Altar na Ferradura em Búzios tem nova estátua de Iemanjá e passa a ser monitorado por câmera de segurança

Estátua foi restaurada pela segunda vez. | Imagem: Reprodução
Estátua foi restaurada pela segunda vez. | Imagem: Reprodução

Imagem anterior foi vandalizada por duas vezes seguidas e da última vez não pôde ser restaurada

O altar de Iemanjá, que fica localizado no canto direito da Praia da Ferradura, em Búzios, ganhou uma nova estátua. A imagem anterior passou por dois atos de vandalismo e, após o segundo, ela não pôde ser restaurada. Agora o altar possui câmera de segurança para evitar ações de intolerância religiosa. A imagem foi instalada no domingo (3) pelo arquiteto Hélio Pellegrino, responsável também pela primeira restauração.

O primeiro ato de vandalismo aconteceu no dia 11 de março. Os vidros foram quebrados e a imagem despedaçada, apenas a cabeça ficou intacta. Na segunda vez no dia 19 de março, quando a imagem amanheceu danificada novamente e a cabeça foi levada para que não pudesse haver restauração.

O altar foi levado por moradores há mais de 20 anos. A Rainha dos Mares representa a proteção para os moradores do balneário, principalmente os que moram na Ferradura, local no qual iniciou o desenvolvimento da cidade.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!