Menu

Cidades

Alô Búzios: A lei da água que todos devem saber!

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
eduardo-almeida
Eduardo bebe água no Rio sem medo. Já em Búzios tem medo que o bolso fique vazio.

Por Eduardo Almeida

Pelo numero elevadíssimo de pessoas que vi neste fim de semana, no Rio de Janeiro, imaginamos o numero de pessoas que chegarão ao Rio de Janeiro neste final de ano, e por consequência virão para Búzios.
Por isso é  importante que os  nossos turistas sejam bem atendidos.  Como assim dirão meus leitores?Vamos falar de leis existentes. Por exemplo: vocês sabiam que existe uma lei estadual do ano passado, portanto novinha que diz que os bares, restaurantes e afins,  são  obrigados a  fornecer água filtrada e gelada aos clientes gratuitamente?
Vocês sabiam?
Também é obrigatório que tenha afixado em lugar visível a placa com o numero da lei e o porque da lei.
Quais os restaurantes que fazem isso? Onde vocês já viram esta placa dizendo desta lei e da obrigatoriedade desta água filtrada e gelada grátis para os clientes?
Búzios é tido como lugar caro, onde um restaurante costuma cobrar por uma água mineral de 300 ml,  cinco ou seis reais, quando você andando nem duzentos metros você compra no bar do  Sandro uma garrafa de água mineral de 500 ml,  por cerca de 2,50 reais, Esta certo isso com o turista?
A mesma lei diz que o não cumprimento levará o estabelecimento infrator a ser multado no mínimo em 500 reais e que não havendo a placa indicativa de água da casa grátis,  o cliente deverá fazer queixa no Procon local.
Somos amigos de todos, mas é necessários que as leis sejam cumpridas. Vamos observar quais os restaurantes estão cumprindo a lei.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Iate Clube de Búzios elege nova comodoria

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos