Durante a aguardada convenção partidária realizada nesta segunda-feira (5), no Geribá Tennis Park, o prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), anunciou oficialmente que seu vice na chapa de reeleição será o ex-vereador Leandro da Rasa, atualmente filiado ao Republicanos. Reunindo cerca de cinco mil pessoas, o evento, que contou com vídeo de apoio enviado pelo senador Flavio Bolsonaro (PL), supreendeu com uma chapa puro sangue e pondo fim ao susprense e prometendo redefinir as estratégias eleitorais no município.
Acompanhado da secretária municipal da Mulher, Daniele Guimarães, o prefeito também recebeu o apoio da deputada federal Rosângela de Souza Gomes (Republicanos), o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), Gutemberg Fonseca, secretário estadual de Defesa do Consumidor, deputado estadual Alan Lopes (PL), e mais um apoio do PL, o deputado estadual Rodrigo Amorim, que é pré-candidato a prefeito do Rio.
A escolha de Leandro, que também ocupou a chefia de gabinete e a Secretaria de Serviços Públicos na gestão Martins, um personagem experiente na política local e também com grande presença popular na região da Rasa, adiciona uma escolha ousada ao cenário eleitoral de Búzios e também sugere uma manobra estratégica para atrair eleitores insatisfeitos com as atuais alternativas políticas. Leandro é também irmão do vereador josué Pereira.
Encerram-se os rumores de que o ex-prefeito André Granado seria o escolhido para vice. No entanto, o mesmo estava presente ao evento, teve a palavra, e apoiará Alexandre. A posição de Octavio Raja Gabaglia, o Otavinho, ainda é uma incógnita.
A convenção de Alexandre Martins fecha o ciclo que marca a oficialização das pré-candidaturas. Já aconteceu a convenção de Rafael Aguiar, onde Leandro de Búzios foi anunciado como vice. Gladys Nunes, ex-vereadora pelo PSD, também oficializou sua pré-candidatura com Tolentino Reis como vice. Voltando a Martins, com Leandro como vice, e a confirmação do apoio da familia Bolsonaro, o atual prefeito busca consolidar uma base de apoio forte e ampliando seu alcance entre eleitores, preparando-se para uma campanha, ao que se vê até aqui, marcada por surpresas e redefinições políticas.