Com fim da gestão interina no Executivo, o vereador reassume automaticamente sua função na Casa Legislativa
Após a absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do prefeito Alexandre Martins, a política municipal de Búzios se reorganiza também na composição da Câmara Municipal. Nesta sexta-feira (19) o vereador Rafael Aguiar, que ocupava interinamente a prefeitura, volta automaticamente a sua posição de presidente da Casa Legislativa. Durante sua breve gestão como prefeito interino, Aguiar viu-se substituído na presidência pelo vereador Josué Pereira, que agora reassume sua função anterior de vice-presidente da Câmara.
Em declaração à Prensa, Pereira afirmou que a transição física dos cargos já está em fase final, com a entrega do gabinete da presidência. Ele destacou que durante o período em que esteve à frente da presidência, procurou dar continuidade aos trâmites e responsabilidades do cargo, cumprindo uma determinação judicial, e agora retorna tranquilamente às suas funções anteriores.
Com a volta de Aguiar à presidência da Câmara, também ocorre a saída de Edson Leiteiro, suplente que assumiu como vereador durante o período de afastamento de Aguiar. A reconfiguração da composição legislativa reflete o desfecho do processo que levou ao afastamento do prefeito Alexandre, que no meio chegou a ter oficializada data para uma eleição suplementar com disputa polarizada e marcada por ataques pessoais e poucas propostas à cidade