Foi sepultado na última quinta-feira (23) no cemitério de Sant”Anna, em Búzios, o promotor comercial, Alberto Emiliano Ruschioni, de 65 anos. Alberto tinha câncer no pâncreas e não resistiu a doença. Deixa esposa e filhos.
Alberto era argentino, morador de Búzios por mais de 30 anos, foi um dos pioneiros do jornal O Perú Molhado, criado por Marcelo Lartigue e Anibal Fernando. Por muitos anos foi representante comercial do jornal, depois montou seu projeto pessoal em que imprimia e vendia mapas e cartões postais de Búzios. Toda sua vida profissional foi dedicada a divulgar a cidade que amava.
Nos últimos anos morava no bairro Rasa, onde tinha uma casa cercada de arvores e mantinha uma vida tranquila. Um apaixonado por ciclismo, foi um dos primeiros a levantar a bandeira da bicicleta como veículo ideal para Búzios. Fazia trajetos ciclísticos com amigos, muitas vezes de longas distâncias, como de Búzios até a serra de Macaé.
Querido pelos amigos deixará saudades e sua marca na história da cidade. O Prensa manifesta pesar pela perda do ilustre cidadão.
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte