Search
Degradê com CSS

Alberto Emiliano Ruschioni deixará saudades em Búzios

Alberto
Alberto

 

Alberto em sua casa na Rasa

Foi sepultado na última quinta-feira (23) no cemitério de Sant”Anna, em Búzios, o promotor comercial, Alberto Emiliano Ruschioni, de 65 anos. Alberto tinha câncer no pâncreas e não resistiu a doença. Deixa esposa e filhos.

Alberto  era argentino, morador de Búzios por mais de 30 anos, foi um dos pioneiros do jornal O Perú Molhado, criado por Marcelo Lartigue e Anibal Fernando. Por muitos anos foi representante comercial do jornal, depois  montou seu projeto pessoal em que imprimia e vendia mapas e cartões postais de Búzios. Toda sua vida profissional foi dedicada a divulgar a cidade que amava.

Nos últimos anos morava no bairro Rasa, onde tinha uma casa cercada de arvores e mantinha uma vida tranquila. Um apaixonado por ciclismo, foi um dos primeiros a levantar a bandeira da bicicleta como veículo ideal para Búzios. Fazia trajetos ciclísticos com amigos, muitas vezes de longas distâncias, como de Búzios até a serra de Macaé.

Querido pelos amigos deixará saudades e sua marca na história da cidade. O Prensa manifesta pesar pela perda do ilustre cidadão.

Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte

Nota da redação: Todos os membros do Perú Molhado estão morrendo. Quem serão os próximos? Sandro Peixoto, Cabelada, Victor Viana, Eduardo Almeida, ou Hamber Carvalho?

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!