Alagamentos causam transtornos em Búzios

Moradores reclamam que obra recente na Rasa piorou o escoamento das águas

As fortes chuvas que atingiram a Região dos Lagos na madrugada desta terça-feira (22) provocaram enchentes em diversos locais de Búzios. Muitos moradores postaram nas redes sociais imagens dos bairros, ruas e casas alagadas. No Alto Boa Vista, a força da enxurrada desfez parte da obra de pavimentação e drenagem que a prefeitura faz no local. As chuvas arrastaram também muito material como areia, britas e pedras, que serviriam ao calçamento. A comunidade lamenta o grande atraso nas obras, que já deveriam estar concluídas há mais de um ano, o que teria evitado todo esse problema de agora.

Na Rasa, a população reclama da obra realizada pela prefeitura na galeria pluvial da avenida Justiniano de Souza. Eles afirmam que as melhorias não serviram para dar fim aos constantes alagamentos na entrada do bairro. Moradores da rua Dario Farias Gonçalves afirmam que a rua nunca havia alagado, mas encheu pela primeira vez após estas obras da prefeitura na galeria. A rua inteira ficou debaixo d’água com casas invadidas pela enxurrada e a lama. Muita gente perdeu móveis e eletrodomésticos e a comunidade acusa a prefeitura por não ter promovido a limpeza do valão, nem instalado manilhas maiores que permitissem o escoamento veloz da água.

Enchente na avenida Justiniano de Souza
Rua Dario Gonçalves alagada

Moradores do entorno da Lagoa dos Ossos não puderam sair de casa. O nível da lagoa subiu e cobriu a rua, invadindo imóveis e impedindo a passagem. De acordo com os moradores, a ligação da lagoa com a praia foi fechada por uma espécie de barreira, que gerou os alagamentos. Eles chamaram a secretaria de Serviços Públicos e aguardam providências da prefeitura.

Em frente ao Porto da Barra, como já é tradição na cidade, as pistas da Avenida José Bento Ribeiro Dantas ficaram embaixo d’água, e no bairro de João Fernandes um coqueiro tombou em cima de um carro que estava estacionado. Trechos de Tucuns, São José e Capão também registraram enchentes.

Coqueiro tomba em cima de carro estacionado em João Fernandes

De acordo com a previsão meteorológica as chuvas seguem até quinta-feira, com média de 50 a 100mm por dia e temperatura de 19 a 21 graus.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al