Ainda não há favoritos nas eleições de Macaé

O jogo é acirrado e a bola está com o povo

Seguindo a linha da maior parte das cidades do  Rio de Janeiro, Macaé começou a “partida” eleitoral com um dos maiores  números de candidaturas para prefeito dos últimos tempos. Descartados os nomes que se lançaram para “bagunçar o coreto” e os outsiders do momento, há os nomes de presença  forte já esperados, como os de Igor Sardinha, Silvinho Lopes, Welbert Rezende e Robson Oliveira.  Todos tiveram seus tiros certeiros, mas também suas baixas no primeiro tempo da disputa, até o segundo tempo, em curso, rumo aos corações e mentes dos macaenses. 

Mas, ao que parece, visto as pesquisas a que a Prensa teve acesso, a intenção de votos está acirrada e os quatro nomes citados acima aparecem empatados. O secretário de Relações Institucionais do Governo Aluízio, Léo Gomes, como jornalista e publicitário, também parece ter captado esse “empate técnico” entre os candidatos à Prefeitura de Macaé. Tanto que expressou na última quinta-feira (8) no Twitter

“Os números mostram o mesmo sentimento das ruas. Essa é a eleição da abstenção, do afeto e da novidade (o que não quer dizer só do rosto novo). Vai cair o coeficiente eleitoral, e um fato: sem coligação. 4 candidatos embolados sem ultrapassar tetos mínimos.”

A análise do secretário diz muito, visto que vem de alguém de dentro do Governo, e que poderia tentar maquiar uma vantagem para o “escolhido”  pelo grupo para ser a continuação do que hoje está posto em Macaé. Mas Leo parece preferir a honestidade da análise crítica própria de um profissional de comunicação e conclui: “Metade da cidade ainda não se decidiu. ‘Deixa o menino jogar’.”

Essa “metade” da qual o secretário fala é justamente a que poderá decidir o jogo. A bola está com o povo de Macaé, e não com um menino ou outro. Vence quem conseguir mostrar que é mesmo o artilheiro que veste de verdade a camisa da Cidade para então nas urnas ver o gol da vitória dos interesses coletivos, e não dos projetos pessoais ou de grupos ou famílias.  Ainda há tempo até que soe o apito encerrando a partida. 

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al