Pular para o conteúdo
Search

Ainda não há favoritos nas eleições de Macaé

Igor Sardinha, Silvinho Lopes, Welberth e Robson Oliveira, um "empate técnico" e o desafio de conquistar os indecisos indica que não há jogo ganho em Macaé

O jogo é acirrado e a bola está com o povo

Seguindo a linha da maior parte das cidades do  Rio de Janeiro, Macaé começou a “partida” eleitoral com um dos maiores  números de candidaturas para prefeito dos últimos tempos. Descartados os nomes que se lançaram para “bagunçar o coreto” e os outsiders do momento, há os nomes de presença  forte já esperados, como os de Igor Sardinha, Silvinho Lopes, Welbert Rezende e Robson Oliveira.  Todos tiveram seus tiros certeiros, mas também suas baixas no primeiro tempo da disputa, até o segundo tempo, em curso, rumo aos corações e mentes dos macaenses. 

Mas, ao que parece, visto as pesquisas a que a Prensa teve acesso, a intenção de votos está acirrada e os quatro nomes citados acima aparecem empatados. O secretário de Relações Institucionais do Governo Aluízio, Léo Gomes, como jornalista e publicitário, também parece ter captado esse “empate técnico” entre os candidatos à Prefeitura de Macaé. Tanto que expressou na última quinta-feira (8) no Twitter

“Os números mostram o mesmo sentimento das ruas. Essa é a eleição da abstenção, do afeto e da novidade (o que não quer dizer só do rosto novo). Vai cair o coeficiente eleitoral, e um fato: sem coligação. 4 candidatos embolados sem ultrapassar tetos mínimos.”

A análise do secretário diz muito, visto que vem de alguém de dentro do Governo, e que poderia tentar maquiar uma vantagem para o “escolhido”  pelo grupo para ser a continuação do que hoje está posto em Macaé. Mas Leo parece preferir a honestidade da análise crítica própria de um profissional de comunicação e conclui: “Metade da cidade ainda não se decidiu. ‘Deixa o menino jogar’.”

Essa “metade” da qual o secretário fala é justamente a que poderá decidir o jogo. A bola está com o povo de Macaé, e não com um menino ou outro. Vence quem conseguir mostrar que é mesmo o artilheiro que veste de verdade a camisa da Cidade para então nas urnas ver o gol da vitória dos interesses coletivos, e não dos projetos pessoais ou de grupos ou famílias.  Ainda há tempo até que soe o apito encerrando a partida. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.