A escritora e poeta carioca, Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pitbulls no bairro Gravatá, em Saquarema. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (5), próximo à residência da vítima. A escritora, atacada por três cães, foi levada de helicóptero em estado grave para hospital em São Gonçalo. Ainda internada, Rosana falou pela primeira vez sobre o ocorrido.
Nas redes sociais, ela se mostrou grata: “Agradeço imensamente à comissão de curativos do Hospital Albert Torres – HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, disse. A escritora também detalhou ao Fantástico, o ataque que sofreu enquanto fazia uma caminhada perto de sua residência em Saquarema.
“Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Pensei que eles deixariam eu passar. Porém, quando passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Eles me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém” disse Rosana, em entrevista ao Fantástico
O ultramaratonista Eduardo Neves foi o responsável por salvar Roseana. “Eu estava indo para a academia, eram 6 horas. A pessoa que me salvou era um rapaz, que corria na praia.”
A escritora teve graves ferimentos e o braço amputado. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade confirmou a Splash que Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas.
Roseana agora se recupera, ainda internada. No dia 8 de abril, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos e fazia fisioterapia. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema, e segue investigado pelas autoridades. A escritora também relatou ao Fantástico que quer voltar a produzir textos após episódio. “Vou escrever os meus poemas com a mão esquerda. A vida vai continuar, eu não morri”, concluiu.