Search
Degradê com CSS
Publicidade

Ainda é baixa a procura pela quarta dose contra Covid-19

Macaé tem 4% de ocupação dos leitos de CTI e 14% dos leitos de enfermaria. Não há pacientes internados por covid-19 em Maricá e Búzios.
Vacina contra covid-19 / Imagem: Reprodução internet
Vacina contra covid-19 / Imagem: Reprodução internet
Publicidade

As cidades da Costa do Sol já receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Em Macaé e Búzios a procura pelo imunizante está baixa nas unidades de saúde, em Maricá, mais de 37 mil pessoas já receberam a segunda dose. Infectologistas orientam a população a completar o cronograma vacinal mesmo que o número de mortes tenha reduzido comparado ao primeiro ano de pandemia.

“Hoje a média de mortes diária é inferior a 200, muito inferior a mais de 4 mil mortes como aconteceu em março e abril do ano passado. Isso minimiza o impacto e as pessoas acabam se acostumando com o ruim, quando na realidade não teríamos que ter mortes nenhuma”, chama atenção a infectologista Dra. Aparecida Castorino.

A última morte por covid-19 em Búzios e Macaé aconteceu em julho deste ano, em Maricá, agosto.

Letícia Teixeira, de 26 anos, mora em Cabo Frio e está imunizada com a quarta dose. “Não pensei duas vezes, assim que foi disponibilizado fui ao PAM e tomei todas as doses no período correto, inclusive a quarta”, disse. A resposta imune tanto vacinal quanto relacionada a doença diminui com o passar dos meses, por isso a necessidade da quarta dose é grande.

Se não fosse o sistema que registra os dados vacinais faltaria pouco para a Débora Evelin completar a vacinação. “Eu tomei três doses, mas o Conecte SUS só computou duas porque a minha segunda dose o município de Cabo Frio não colocou no sistema. Então vou ter que tomar mais uma que vai ser a minha quarta mas para o Conecte SUS será a terceira”, afirma Débora.

De acordo com a Dra. Aparecida, a população tem que se acostumar com 100% de cobertura vacinal. “Precisamos nos acostumar que não vai ter mais mortes por uma doença que pode ser prevenida”, argumenta.

Não há pacientes internados por covid-19 em Maricá e Búzios. Macaé tem 4% de ocupação dos leitos de CTI e 14% dos leitos de enfermaria. A Prensa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e até o momento da publicação desta matéria não teve retorno.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade