Aí que loucura……. já era

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

por Eduardo Almeida
eduardo-almeida                             Aí que loucura já era

Amiga, se você gostava de saber histórias de milionários, com gritinhos tipo Que loucura, pode saber que os tempos mudaram e hoje a história é outra. Neste verão Búzios continua lotada, assim como Cabo Frio e Arraial do Cabo.

O novo turista chegou numa boa

O pessoal que estes aqui, muitos deles jamais tinham pisado em um barco, outros jamais tinham ido a uma praia de aguas claras e transparentes como as de Arraial.

Deus esta feliz de dar agua transparente a que nunca havia visto

E não é que Deus esta feliz com este novo perfil de frequentador. Como assim perguntarão? eu que vou sempre a Praia do Forno em Arraial,  jamais havia visto a agua tão transparente e com temperatura tão agradável, parecia o Caribe. Normalmente a agua gelada demais

A praia lotada de gente como a gente

Para irem a praia do Forno, tem de pegar um taxi boat como aqui, é maior cabem mais pessoas e custa  dez reais para ir e dez reais para voltar, isso sem falar na taxa paga a Prefeitura de Arraial  de dois reais por pessoa para irem a Praia do Forno. Mas o pessoal não reclama, todos felizes curtindo o passeio e a praia com o dinheiro arrecadado pela taxa municipal esta  limpa embora milhares de pessoas passem o dia em um fim de semana.

Ouvi de uma família, neste domingo na praia do Forno: Que coisa linda, que benção, não imaginava que houvesse um lugar tão bonito. Nem na televisão vi nada tão bonito. Temos de fazer um sacrifício, juntar dinheiro para voltarmos se possível no mês que vem.

Isso aí meus amigos, o novo turista, gente boa, gente simples, gente que fica horas em um carro ou condução, suando para virem a Região dos Lagos. Ficam horas mas ficam felizes, afinal no meio do congestionamento eles estão felizes pois as suas férias começam quando eles saem de casa, esse o novo brasileiro que veio para ficar. Aí que loucura é coisa do passado. Amém.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/18/buzios-vai-ter-pedagio-ambiental-entrou-com-veiculo-motorizado-na-cidade-tem-que-pagar/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Búzios terá quatro praças de acesso à Praia Rasa gerando novos pontos turísticos

Checagem

Bolsonaro insiste em informações falsas sobre ditadura e Covid-19

Programação Histórica

São Pedro da Aldeia é sede do evento “I Semana Decolonial do Patrimônio”

Lazer em Búzios

Cinco praias de Búzios que você precisa conhecer

MUTIRÃO

Prefeitura de Búzios realiza mais um mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé  

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos