Search
Degradê com CSS

Água de coloração escura na Praia de João Fernandes assusta moradores e turistas em Búzios

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Imagens que circulam na internet apontam como um possível vazamento de esgoto, mas Prefeitura explicou que foi desobstrução da rede de drenagem pluvial

Quem foi à Praia de João Fernandes nesta sexta-feira (21) se assustou com uma água de coloração escura que escorreu pela areia e chegou até o mar. Um vídeo que circula na internet aponta como vazamento de esgoto, mas Prefeitura disse que se trata da desobstrução dos ralos da rede pluvial rua e que não tem relação com a rede de esgoto.

Segundo o município, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e de Obras foram acionadas para realizar a limpeza dos ralos da rua acima da praia, que estavam completamente obstruídos pelo acúmulo de água parada e areia. Para realizar a manutenção foi necessário auxílio de um caminhão vácuo que lançou um jato de água fazendo a limpeza por dentro da manilha. Devido à pressão da água na tubulação, toda o resíduo retida na rede durante anos por falta de manutenção foi despejado.

Em nota, a Prolagos confirmou que foi realizada uma manutenção da rede de drenagem pluvial pela Prefeitura e que não tem relação com o sistema de esgotamento sanitário da concessionária, que está operando normalmente.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!