O último domingo (23) foi marcado por mais um ato de violência contra profissionais da imprensa. O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido por apoiadores do ex-deputado federal Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado do Rio. A Câmara Municipal de Três Rios se pronunciou sobre o ocorrido.
Em nota, a Câmara de Três Rios afirma que “essa não é uma atitude que se espera de um servidor”. Segundo depoimento divulgado, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência a exoneração imediata do servidor, já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito, ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. “Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão”, esclarece.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) – defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade – também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física .
“Ao cinegrafista, nossos votos de célere recuperação”, finaliza.