Menu

Cidades

AgeRio cria projeto para microempreendedores do interior e Grande Rio

O projeto Rio em Ação vai oferecer às micro e pequenas empresas linhas de crédito em um total de R$ 2 bilhões de recursos. A ideia é percorrer diferentes cidades do estado para disponibilizar rede de apoio ao empreendedor, com atendimento individualizado, rodadas de negócio e orientação financeira.

O programa foi lançado na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e recebeu cerca de 330 participantes. A AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ são os parceiros da iniciativa.

Proprietário de uma loja de móveis planejados em Cabo Frio, Ricardo Garri participou do primeiro evento do Rio em Ação, como empreendedor indicado pelo Sebrae/RJ e também cliente da AgeRio. Segundo o empresário, montar um plano de negócios e buscar conhecimento são os primeiros passos para o sucesso.

– Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto – disse Ricardo Garri.

O programa tem ações previstas para Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. Informações em www.rioemacao.com.br.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura