Agenda Cultura: Confira quais eventos deste fim semana nas cidades da Costa do Sol

Região se divide em eventos esportivos, palestras online, exposição e shows

PROLAGOS 300_250_pix

A Região da Costa do Sol está com uma programação diversificada com atividades para todos os gostos neste fim de semana. Os eventos se dividem entre esportivos, shows, exposição, palestras e feira de produtores rurais nas cidades de Búzios, Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras.

Búzios

Neste sábado (11), às 15h, a Secretaria do Lazer e do Esportes de Búzios realiza a grande final da categoria Master do Campeonato Municipal. A grande final será disputada entre os times do Búzios Futebol Clube (BEC) e Sociedade Esportiva (SEB) de Búzios no campo de Manguinhos. As demais categorias ainda irão participar dos jogos para as finais do Campeonato Municipal de 2021.

Cabo Frio

A Praia do Peró será palco para o evento esportivo Rei e Rainha do Mar 2021 neste sábado (11) e domingo (12), a partir das 7h. O retorno do festival esportivo vai reunir atletas do Brasil todo, inclusive campões olímpicos como a nadadora Ana Marcela. O evento vai reunir competições como corrida, natação e a novidade que é a canoas havaianas. A arena da Praia será próxima a bandeira Azul, e contará com cuidados especiais por causa do coronavírus.

No domingo (12), das 9h às 17h, o Parque de Exposição, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, vai receber o Festival de Pipas, que irá inaugurar o Pipódromo Municipal. No dia também haverá mais uma edição da Feira do Produtor Rural, a entrada é gratuita e o público deve seguir os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

No sábado (11) será aberto gratuitamente, às 17h, a Exposição “Rio 2016 – Memórias Olímpicas em Cabo Frio”, será no Paradiso Corporate Hotel. A mostra celebra os atletas locais cabofrienses e participantes do evento Circuito Rei e Rainha do Mar, além de reunir peças alusivas à Olimpiada Rio 2016, como a tocha que foi conduzida no município durante o revezamento, mascotes e bolas. A exposição segue até o dia 18 de setembro. O hotel fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, n° 2.011, das 10h às 17h.

Macaé

Nesta sexta (10), a partir das 19h, a Escola Municipal de Dança apresenta mais uma live do projeto “Caminhos na Dança”. O tema será “Finanças Pessoais e Planilhas de Controle de Gastos”, ministrado pelo palestrante Jerônimo Prudêncio, servidos público desde 2013 que, atualmente, integra a equipe do EM Dança. A live pode ser acessada por meio deste link.

Rio das Ostras

Nesta sexta (10), às 19h30, o músico Bomfim Rodriguez faz show na Nonna Cantina e Pizzaria, em Costazul. A atração faz parte do projeto Selo Cidade do Jazz e Blues que promove shows dos gêneros musicais em vários estabelecimentos da cidade. Com o objetivo de atrair um público diferenciado, abrir espaço para os músicos locais e usar tudo isso para alavancar a economia do município.

Nesta sexta (10), às 14h, acontece o 2° simpósio “O suicídio e seus diálogos”, pela Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras com apoio da Prefeitura. O evento vai discutir dois eixos, “Saúde Mental, violência autoinfligida e suicídio na população LGBTQIA+” e “Primeiros socorros em casos de tentativas de suicídio”, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.

Seu projeto na Prensa

Você também pode participar da agenda cultural informando seus projetos, que podem ser culturais como música, shows, lançamento de músicas, além de projetos sociais e esportivos. É necessário apenas preencher o formulário com os dados solicitados. Todo material será aceito semanalmente até as 10h, de quinta-feira, e será avaliado pela equipe do Prensa. Acesse o formulário por este link.

Comentários