Search

Agência do Itaú é notificada em São Pedro

O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza o WhatsApp (22) 2627-6086 / Divulgação
O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza o WhatsApp (22) 2627-6086 / Divulgação

O Procon de São Pedro da Aldeia realizou, na terça-feira (21/01), uma ação fiscalizatória na agência bancária do Itaú, localizada no centro da cidade. O órgão recebeu denúncias de que a unidade não está funcionando desde a segunda-feira (20/01) e notificou a instituição para retomar o atendimento normalizado o quanto antes. O Procon ressalta que serviços bancários são considerados essenciais para a população e não podem ser interrompidos. 

O diretor do Procon aldeense, Arthur Reis, falou sobre a ação. “O Código de Defesa do Consumidor (CDC) define que o acesso aos serviços bancários, bem como ao direito à informação, são garantias legais dos consumidores. A interrupção desse serviço, sem a devida comunicação prévia ou justificativa plausível, fere as diretrizes do mesmo documento. Portanto, em defesa dos consumidores que foram lesados ao ficar sem atendimento, nós notificamos formalmente a agência para que providencie o imediato restabelecimento dos serviços, a fim de garantir o atendimento adequado aos consumidores”, destacou. 

O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza o WhatsApp (22) 2627-6086 ou o e-mail [email protected] para denúncias de preços abusivos e outras irregularidades. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!