O bairro Rasa, em Búzios, passará a ter, a partir desta sexta-feira (16), Agência Bancária do Banco do Brasil. A inauguração será às 10h e contará com a presença do prefeito em exercício, Henrique Gomes.
De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Rasa é o bairro mais populoso da cidade de Búzios. A instalação da Agência foi possível devido ao Projeto de Lei Complementar n°40, de 30 de novembro de 2016, que transforma a Rasa em Área de Especial Interesse Urbanístico (AEIU).
O projeto naquele período foi aprovado pelo então Presidente da Câmara, Henrique Gomes, que possibilitou a ampliação da área urbanística já existente no bairro e permite atividades como a criação da agência bancária e posto de gasolina (demandas antigas da população). A nova centralidade urbana vai contribuir para solucionar problemas relacionados a mobilidade urbana.
Agência bancária será inaugurada nesta sexta-feira (16) no bairro Rasa, em Búzios

Octavio Raja gabaglia
Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.
Noticiário das Caravelas
Búzios Feed
As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!
Matérias Relacionadas
Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios
Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios
Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro
Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF
NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR
A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.