Companhia Azul Linhas Aéreas confirma que irá transportar gratuitamente as doses da vacina para os aeroportos de Cabo Frio, Macaé e Búzios
Com a corrida pelas campanhas de imunização ao Covid-19 em todo o Brasil, surge a necessidade de transporte das futuras vacinas para as cidades do interior. A Azul Linhas Aéreas confirmou que irá transportar gratuitamente as doses das imunizações para todas as cidades em que opera voos, sendo uma das principais demandas, os aeroportos da Costa do Sol.
Desde o retorno dos voos domésticos durante a pandemia do novo coronavírus, a Azul tem sido uma das principais empresas a fazer voos diretos para os aeroportos de Macaé, Cabo Frio, e o aeroporto Umberto Modiano, em Búzios. De acordo com a empresa, as companhia irá disponibilizar toda sua malha de voos domésticos para o transporte gratuito das vacinas para Covid-19.
“A Azul tem servido o Brasil com muita dedicação nos últimos 12 anos, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades. Agora, estamos prontos para fazer a nossa parte e apoiar o país na desafiadora e complexa missão de distribuir vacinas em todo o território nacional. Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
Serão 113 cidades de cobertura em todo o território nacional, incluindo o interior do estado.
O aeroporto Umberto Modiano é um espaço privado, administrado pelo Grupo Costa Esmeralda e faz parte do bairro Aretê, um dos maiores projetos imobiliários de Búzios. Desde o início de dezembro, o local tem recebido voos da companhia aérea Azul Conecta como um projeto piloto para o plano de demandas para o verão. Os principais destinos são as capitais Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), no aeroporto Santos Dumont (RJ).
Como parte do plano de verão, também está o aeroporto de Macaé, que desde o mês de novembro voltou às atividades com voos comerciais também ministrados pela Azul Conecta. As principais viagens estão sendo feitas para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
“Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”, completa Rodgerson.