Pular para o conteúdo
Search

Aeroporto de Maricá inicia operações “offshore”

Apenas os aeroportos de Jacarepaguá, Cabo Frio e Campos faziam o transporte. Foto Prefeitura de Maricá I Divulgação

Primeiro embarque petroleiros aconteceu nesta quinta-feira (3), levando funcionários para Bacia de Santos

O Aeroporto de Maricá iniciou as operações de transporte “offshore” de petroleiros nesta quinta-feira (03), com embarque e desembarque de funcionários da Petrobras que atuam em plataformas de petróleo na Bacia de Santos. A cidade passa a ser um dos pontos estratégicos no Estado do Rio de Janeiro para o translado, facilitando a logística de quem trabalha embarcado.  Apenas os aeroportos de Jacarepaguá, Cabo Frio e Campos faziam o transporte.

Os helicópteros utilizados são do modelo AW-139 e têm capacidade para transportar até 12 passageiros e três tripulantes. Foto: Prefeitura de Maricá.

A previsão da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que administra o aeroporto, é de executar entre três e quatro horários de voos diários pela empresa Omni Táxi Aéreo. Os trajetos terão aproximadamente 45 minutos de duração em cada trecho (ida e volta) entre o continente e as plataformas, que ficam a uma distância de 200 milhas náuticas (cerca de 360 km). Os helicópteros utilizados são do modelo AW-139 e têm capacidade para transportar até 12 passageiros e três tripulantes. Outras companhias de táxi aéreo poderão começar a operar em Maricá nos próximos meses.

Operação offshore é marco no Estado

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, informou que o início das operações é o marco de uma nova economia que nasce na cidade a partir da atividade petrolífera.

“Além da receita que vai gerar para o município, a importância do transporte aéreo a partir de agora também será para atrair empresas que poderão se instalar em Maricá e movimentar o comércio, entre outros setores, como hotelaria e restaurantes”, disse.

A cidade de Maricá organizou e equipou previamente seu aeroporto, desde 2018, treinando equipe especializada para atuar com operadoras de offshore.

“Maricá se preparou muito para este dia, para levar esses trabalhadores às plataformas partindo daqui, da nossa cidade. Sabemos do gargalo que existe no estado dentro desta logística, e estamos mostrando que a cidade e o aeroporto estão organizados para atender a demanda”, destacou.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.