Após oito meses sem voos de passageiros, o aeroporto de Macaé volta a fazer voos comerciais para o aeroporto Santos Dumont, no RJ
A partir desta quinta-feira (12), o aeroporto de Macaé retoma as atividades, após oito meses sem voos de passageiros. Com a reabertura, os primeiros voos comerciais serão feitos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e operados pela Azul Conecta.
Segundo a ASeB (Aeroportos do Sudeste do Brasil), empresa que possui a concessão do local, os voos terão três opções diárias, com frequência de segunda a sexta-feira. Dentre as medidas para a proteção quanto ao contágio pelo Covid-19, serão implantados marcadores de fila para distanciamento mínimo, disponibilização de álcool gel, intensificação da rotina de limpeza, comunicação visual com orientações de prevenção e a utilização de máscara por todos os funcionários.
“O retorno desta rota tão importante para a cidade e região é muito positiva, pois reflete uma retomada da economia. Como Grupo Zurich Airport, estamos trabalhando desde o início da concessão do Aeroporto para torná-lo referência na região. Já tivemos importantes conquistas, como a inauguração dos primeiros estabelecimentos de alimentos e bebidas e os voos comerciais. Nosso objetivo é sempre entregar uma experiência de excelência para nossos passageiros” observa Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Macaé, Vitória e Florianópolis.
Macaé está na bandeira verde do Plano de Controle e Ação (PCA), indicando baixo índice de contágio pelo novo coronavírus. O aeroporto de Macaé (MEA) fica localizado na Avenida Hildebrando Alves Barbosa, S/N, Parque Aeroporto.