Search
Degradê com CSS

Aeronave que retornava da P-40 na Bacia de Campos apresentou fumaça na cabine

PLATAFORMA_BACIADECAMPOS

Uma aeronave da OHJ que retornava da plataforma P-40, na Bacia de Campos (norte do estado) para o heliponto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacases, na terça-feira (14) apresentou presença de fumaça na cabine. O caso foi relatado pelos trabalhadores ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) que confirmou com a empresa.

De acordo com o Sindipetro-NF, a tripulação fez um checklist de emergência e a fumaça cessou. Após o pouso da aeronave, a manutenção identificou que o problema foi no blower do ar condicionado e substituiu. O blower é um compressor de ar usado para forçar a entrada de ar nos cilindros de um motor de combustão interna.

A empresa explicou que o motivo do problema pode acontecer por desgaste ou dano no circuito, mas essas hipóteses ainda estão sendo investigadas. Ainda de acordo com a empresa, as outras aeronaves foram verificadas de forma preventiva e nenhum fato semelhante foi encontrado.
O sindicato alerta a importância do papel de vigilância que deve ser mantido pela categoria em relação às questões de segurança e explica que denúncias devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!