Search
Degradê com CSS

Adriano Moreno vai recorrer ao MP para apurar a responsabilidade sobre o aparecimento de taboas em praias do município

taboas

Equipes da Comsercaf já retiraram mais de 500 toneladas de gigoga

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, se reuniu nesta quinta-feira (26) com o procurador-geral do município, Bruno Aragutti, para tomar novas medidas em relação ao aparecimento da vegetação de água doce nas praias da cidade.

A Procuradoria vai apresentar, ainda nesta quinta-feira (26), ao Ministério Público Estadual e Federal, uma representação contra o município de Carapebus, para que se apure a responsabilidade sobre a abertura da barragem local e os possíveis danos ambientais causados.

Segundo Aragutti, a Procuradoria também irá consultar todos os órgãos ambientais para saber se algum deles teria autorizado a abertura da barragem. 

“Além disso, pretendemos propor uma ação de reparação ao município de Cabo Frio pelo impacto na atividade turística e gastos provocados pela limpeza e contenção da vegetação”, explicou. 

O prefeito Dr. Adriano Moreno ressalta o trabalho incansável das equipes da Comsercaf e das demais pastas, que já resultou na retirada de 500 toneladas de vegetação da praias do município.

“Estamos fazendo o possível para manter nossas praias limpas. Estou em contato direto com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, que prometeu nos ajudar nessa força-tarefa. Vale lembrar que não se trata de poluição, mas sim de plantas de água doce. A população pode ficar tranquila”, declarou o prefeito.


Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!