Após as eleições suplementares, no último domingo (24), com a vitória do Dr Adriano, Cabo Frio vai tentando entrar no eixo e nomes para as secretarias são divulgados aos poucos. O professor de educação física e técnico de futsal, Flávio Rebel aceitou o convite para assumir a Secretaria de Esportes. Na Fazenda, quem pode assumir é Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Kati, que já foi diretor do Bozano Simonsen e trabalhou na Bolsa de Valores.
De acordo com o grupo de Adriano, Kati é um profissional com larga escala no mercado financeiro que tende a trazer a experiência da iniciativa privada para o governo. O prefeito eleito ainda não anunciou oficialmente nenhum nome, a não ser o de Cláudio Leitão para a Secretaria de Educação. Os nomes são confirmados próprios profissionais convidados por Dr. Adriano.
Para surpresa de alguns, a Secretaria de Turismo pode ser Radamés Muniz, que foi convidado a assumir a pasta. Radamés foi candidato a vice na chapa de Rafael Peçanha nas eleições suplementares. Ele é empresário do setor hoteleiro. O Prensa entrou em contato com o vereador para saber se foi uma jogada política. Confira a resposta:
“Radamés imediatamente me falou sobre o convite assim que o recebeu. Disse a ele que seria uma decisão pessoal dele e o deixei livre para seguir esse caminho. Se a escolha se confirmar, acho que será um excelente secretário e torço por seu sucesso porque é uma pessoa competente. Mas não tenho qualquer relação com esse convite. Mantenho minha postura: não serei vereador da base do governo.
Terei um mandato independente e fiscalizador, como tenho feito desde que assumi. Essa corrida em busca de cooptar pessoas nosso grupo para secretarias comprova o que eu dizia na campanha: que nossa candidatura tem os melhores quadros. Prova disso é que o novo prefeito reconhece que não possui nomes capacitados em seu time e busca pescar no nosso aquário. Mas sem problemas. Quero ver é a cidade avançar e torço pelo sucesso do novo governo”, respondeu Rafael Peçanha.