Menu

Cidades

Adolescentes representam Rio das Ostras em Conferência Nacional

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, discute impactos da pandemia e desafios futuros
Adolescentes representam Rio das Ostras em Brasília. Foto- divulgação
Adolescentes representam Rio das Ostras em Brasília. Foto- divulgação

Duas jovens de Rio das Ostras, Ana Luiza Rodrigues e Mariana de Oliveira Ximendes, estão entre os participantes da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), realizada em Brasília. O evento, que acontece entre 2 e 4 de abril, reúne representantes de todo o País.

Ana Luiza, da Associação Égide.CT, e Mariana, do Projeto Geração Aprendiz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, integram a delegação do Estado do Rio de Janeiro, ao lado das Conselheiras Anna Lucia Alves dos Santos Nascimento, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Mariana Cristina Gonçalves, do Conselho Tutelar de Rio das Ostras.

Organizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (SNDCA/MDHC), a Conferência visa promover uma ampla mobilização social em todas as esferas, desde municipal até nacional.

Um dos principais focos do evento é a reflexão sobre os impactos da pandemia de COVID-19 na vida das crianças, dos adolescentes e das famílias, além da identificação dos desafios que serão enfrentados no pós-pandemia. A definição de ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais também está em pauta, assim como a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações.

Com a participação ativa de jovens como Ana Luiza e Mariana, a Conferência busca fortalecer o diálogo e a construção de políticas públicas voltadas para o bem-estar e a proteção da infância e adolescência em todo o Brasil.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos