Adolescente é baleado dentro de um bar em Búzios durante ação policial

0

Caso aconteceu no bairro sem Cem Braças e moradores acusam policiais de não querer prestar socorro

PROLAGOS 300_250_pix

Um adolescente foi baleado na perna dentro de um bar durante uma ação policial em Cem Braças, município de Búzios, na noite de domingo (19). As imagens de um vídeo que circulam na internet mostram o rapaz jogado no chão do estabelecimento amparado por uma mulher, que seria a mãe dele. Ao fundo, uma poça de sangue. Segundo o vídeo, no primeiro momento, os policiais teriam se negado a prestar socorro à vítima.

Na ocorrência do 25º Batalhão da Polícia Militar, informa que os agentes estavam em patrulhamento no bairro quando avistaram um homem, que não teve a identidade revelada, em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir sendo alcançado dentro de um bar, que fica localizado em frente à praça, onde entrou em luta corporal com os policiais.

Ainda de acordo com o boletim, “houve um disparo acidental” que atingiu um outro rapaz. O homem que entrou em luta corporal conseguiu fugir, mas foi identificado e constatado que possui sete anotações criminais.

Quanto ao adolescente ferido, na ocorrência diz que ele foi socorrido e levado ao Hospital Rodolfo Perissé. Mas as testemunhas disseram que o socorro só ocorreu após insistência das pessoas que estavam no local.

Em nota a assessoria da PM disse que os policiais envolvidos na ocorrência não pertencem ao efetivo do 25° BPM. Eles fazem parte do serviço no PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), programa integrado entre a  Polícia Militar  e a Prefeitura de Armação dos Búzios. Foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.