Uma adolescente de 16 anos foi assassinada no final da noite de segunda-feira (19), por volta das 23h15, na frente de casa, na Rua Itaquaraçu, no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes. A jovem foi identificada como Stéfany Martins, de 16 anos. Ela era guarda mirim na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O órgão suspendeu as aulas nesta terça-feira (20) e publicou uma nota lamentando a morte da jovem.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma vítima de tiro no endereço. Ao chegarem ao local, a menina Stéfany Martins já havia sido socorrida por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Quando os PMs chegaram ao hospital, a vítima já havia falecido. No hospital, a mãe da adolescente informou que a filha estava em casa, quando ela foi chamada no portão. Neste momento a mãe ouviu os disparos e quando saiu encontrou a filha ferida.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus para investigação.
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde a menina estudava, suspendeu as aulas nesta terça-feira (20) e publicou uma nota lamentando a morte da jovem.
Segue a nota na íntegra:
“A promessa era de um futuro promissor. Infelizmente, não houve tempo para que se cumprisse. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) lamenta profundamente a morte de uma das nossas Guardas Mirins, de 16 anos, que foi executada de forma brutal, no portão de casa, no Parque Santa Rosa, na noite da última segunda-feira (19), ao que tudo indica, vítima de um crime passional. A FMIJ está em luto. Em respeito à memória da jovem, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (20). Estamos solidários à dor da família, dos adolescentes e funcionários que compartilhavam o dia-a-dia com a jovem.
Na manhã de segunda-feira (19), a adolescente esteve na Fundação cumprindo o que seria então seu último papel como Guarda Mirim, participando da cerimônia de formatura do programa e das comemorações pelos 28 anos da FMIJ. Fatalidades como esta, que vitimam jovens em busca de caminhos que levam à formação cidadã, nos motivam diariamente a seguir desempenhando o papel de proteger, orientar, incentivar e auxiliar crianças, adolescentes e jovens de Campos a trilhar novos horizontes“.
Atualização (29/03/2018): A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime, que pode ter tido motivação passional. As aulas na rede municipal de ensino de Campos foram suspensas na terça-feira (20), em respeito à memória da jovem. Segundo a PM, os suspeitos são dois homens que fugiram em uma motocicleta. A Polícia Civil informa que estão trabalhando com diversas hipóteses, mas não divulgarão nenhuma linha de atuação para não prejudicar o andamento das investigações.