Uma adolescente de 16 anos, moradora de uma comunidade no Centro do Rio, fugiu de casa ao conhecer pela internet um homem que é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas no bairro Âncora, em Rio das Ostras.A Polícia Civil informou ainda que o homem tem mais de dez anotações criminais.
Na cidade, a Polícia Militar montou um cerco na madrugada desta quinta-feira (17) e houve troca de tiros ao localizar o carro com o casal. O homem conseguiu fugir, mas a jovem acabou caindo de um telhado por onde tentava escapar. Segundo a polícia, a jovem não se feriu na queda.
Segundo a polícia, ela segurava algumas chaves e, ao ser pressionada, levou os agentes até uma pousada, no Centro da cidade, onde cerca de 4 mil cápsulas de cocaína e 220 sacolés de maconha foram encontrados em dois quartos.
A Polícia Civil localizou a mãe da adolescente, que esteve na delegacia durante a tarde.
“A mãe ficou chocada. Mas disse que a filha é uma boa garota. A juíza da Vara da infância, Juventude e do Idoso de Rio das Ostras é quem vai decidir se ela vai ser internada. Já pedi a ordem de prisão para o traficante. Aparentemente, a menina foi usada como bucha, já que não tinha passagem pela polícia”, disse Ronaldo Andrade Cavalcante, delegado da 128ª Delegacia de Rio das Ostras.