Search
Degradê com CSS

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

veterinário obituário búzios

por Carla Rodrigues Tutora do Rock e do Samba, dois samoiedas a quem Gabriel cuidou com amor e dedicação, pelo que seremos sempre gratos

 O médico veterinário Gabriel Peixoto chegou a Búzios em julho de 2019, pouco depois de completar 24 anos e de se formar. Mineiro de Ipatinga, veio para cá trazido pela família – padrasto, mãe e irmãos que, com o tempo, também escolheram a cidade para se estabelecer. Além de viverem ao lado do jovem que se aventurava como migrante, adotaram Búzios como estilo de vida e aqui criaram raízes.

Gabriel viveu como um buziano: praticou canoa havaiana em Manguinhos, no clube Elite va’a, da família Lima, aprendeu a pescar, fez as trilhas que só os nativos conhecem, apreciou as belezas naturais de Búzios, aproveito o pôr do sol nos nossos lugares mais bonitos. Cuidou com afinco, carinho e dedicação dos animais, fazendo-se amigo de seus tutores e tutoras. Aqui, tornou-se cirurgião, uma de suas paixões na profissão, e teve seu trabalho reconhecido por médicos já veteranos na cidade. Para 2025, tinha planos de trabalhar no serviço gratuito de castração de cães e gatos, ciente de que Búzios enfrenta um imenso problema de abandono de animais. Como eleitor, discutiu política municipal e chegou a ensaiar o projeto de se candidatar a vereador no futuro.

Veterinário de atendimento em domicílio, dirigia um Fusca verde inconfundível, com o qual estava sempre disponível para atendimentos de rotina ou de emergência. Sua imensa generosidade contribuiu para formar uma rede de amigos em torno dele. Carismático e afetuoso, muitas vezes esquecia de cobrar pelos exames ou pelas consultas, empenhado que estava em cuidar do próximo paciente. Às vezes era preciso ficar atrás dele para pagar por um serviço. Praticava uma medicina veterinária alinhada a uma postura ética, na contramão do excesso de despesas com as quais muitas vezes tutores e tutoras se deparam nos momentos de grande fragilidade, vendo seus pets de estimação doentes.

Gabriel Peixoto nos deixou precocemente, no último sábado, dia 15 de março, meses antes de completar 30 anos. Foi sepultado no cemitério de Sant’Anna, e sua missa de sétimo dia será nesta sexta-feira, 21 de março, às 19h, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Geribá, bairro que havia escolhido para morar. Deixa mãe, padrasto, pai, três irmãos e uma infinidade de pessoas e animais que o amavam tão profundamente quanto ele sabia amar. Que descanse em paz.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!