Pular para o conteúdo
Search

Acusada de matar empresária a facadas em Macaé está detida em presídio de Campos

Vídeo recebido via Wahtsap 

Islay Cristina Pereira de Souza, principal suspeita de matar a facadas a empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, já está detida no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes. A informação foi confirmada pela pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O pedido de prisão temporária dela foi solicitado pelo delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Filipi Poeys. O pedido foi acatado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Macaé, Wiclyffe de Melo Couto, na noite da última terça-feira (21).

A decisão do magistrado considerou o fato de que, em liberdade, a suspeita oferece riscos à sociedade. Além de poder atrapalhar o andamento das investigações. O decretou levou em conta também a prática de um crime hediondo, além de outro processo contra Islay, que corre na Justiça do Ceará, por lesão corporal.

“É nítida a alta periculosidade da acusada e patente a necessidade da prisão para o perfeito desenrolar das investigações”, cita a decisão.

O delegado Filipe Poeys comentou ainda que ao se entregar na terça-feira (21), Islay confessou o crime e que a arma utilizada por ela foi um estilete, “tipo daqueles encontrado em papelarias”.

“Elas começaram a discutir logo depois que ambas saíram do carro. A Islay sacou um estilete e arranhou o carro da vítima, que ‘partiu para cima da supeita’ (sic). Então ela acertou três facadas na Raquel. Uma delas acertou o coração. Ela foi socorrida por uma médico que vinha em um carro atrás e levada ao hospital. Porém, não resistiu. O laudo do IML constatou que a ponta do estilete, cerca de 7 milímetros, acertou o coração dela”, explica Poeys.

O delegado comenta ainda que alguns detalhes da investigação faltam ser resolvidos. “Ainda vamos ouvir um funcionário do condomínio onde o crime aconteceu e o médico que prestou o primeiro atendimento. Eles podem ter presenciado o fato e assim acrescentar algo a dinâmica do crime. O carro da vítima também falta ser periciado”, afirmou o delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP).

O corpo de Raquel Melo foi enterrado na manhã do dia 19, no cemitério do Âncora, em Rio das Ostras. Raquel era casada e deixou uma filha de 13 anos.

Clique aqui e aqui para ver os vídeos da coletiva de imprensa convocada pelo delegado, Filipe Poeys, e a gravação de uma câmera de segurança mostrando o momento do crime. 

 

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/11/21/18323/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.