Em Búzios, a vereador Gladys Nunes (PROS) acusa a presidente da Câmara Municipal, Joice Costa (PP) de fraude, superfaturamento, formação de quadrilha e falsificação de documentos, tudo relacionado a uma reforma no atual prédio da Câmara de Vereadores. Joice já respondeu afirmando que Gladys é “suja, mentirosa e está desesperada”.
“O processo de compra e pagamento encontra-se no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Armação dos Búzios.”, afirmou a presidente da Câmara.
Gladys diz também que três empresas são suspeitas de participarem do suposto esquema fraudulento que teria lesado os cofres públicos, em uma obra que seria de que responsabilidade do condomínio. Sobre as acusações, Gladys diz que está só fazendo o seu trabalho.
“ A minha obrigação é fiscalizar não apenas os atos do Executivo mas também da Câmara, afinal, como diz o velho ditado, ‘pau que bate em Chico bate em Francisco’.”, argumenta.
Por sua vez Joice, desmente; afirma que as obras realizadas no prédio da Câmara Municipal se deram no mês de Janeiro deste ano e que o combinado foi de que a Câmara arcaria com o material e o proprietário do prédio com a mão de obra e que Gladys recebeu, via memorandos, todo o andamento das compras e pagamentos.
Ao fim Joice afirma que entrará com um processo pelas acusações públicas de Gladys que, também afirmou, que na próxima semana irá expor mais um escândalo, de acordo com ela, “envolvendo a multiplicação dos pães em Búzios.”
Confira nota Gladys na Íntegra
Confira nota Joice na íntegra