Acervo Marcio Werneck lança campanha para arrecadação de fundos

Campanha visa a digitalização de materiais inéditos sobre a Região dos Lagos, reunidos pelo historiador e autor ao longo do estudo de 30 anos

O site do Acervo Marcio Werneck lançou uma campanha de arrecadação de fundos para digitalizar materiais inéditos que trazem conteúdos sobre a história da Região dos Lagos.  

O Acervo pretende digitalizar cerca de 200 slides e negativos e de 100 fitas K7 que contêm entrevistas inéditas de personalidades ilustres da região, como: Vitorino Carriço, Célio Mendes Guimarães Gentil Faria, Dona Eva, Dona Uia, Toninho Português, Dr. Hilton Massa, José Cabral, Otacílio Ferreira e Antônio de Gastão. 

O valor arrecadado será usado para compra de material para digitalização, como conversor de slides e negativos, e cobrir outros custos para a produção e organização do conteúdo.

Guia turístico criado pela equipe da Secretaria de Turismo de Cabo Frio de setembro de 1980. Imagem: Reprodução (Foto: Facebook Acervo Marcio Werneck )

As recompensas para os apoiadores do projeto serão um e-book do primeiro livro do autor “Viagem à terra do Pau-Brasil” e a lista contendo os nomes dos apoiadores em destaque no site. 

O projeto do site Acervo Marcio Werneck é de grande relevância, pois traz materiais inéditos reunidos ao longo do estudo de três décadas pelo historiador e autor, através de trabalhos técnicos e multidisciplinares, de entrevistas com pessoas ilustres, muitas já falecidas.  

Dona Eva, 110 anos. Matriarca da comunidade Quilombo da Rasa.

Parte do material já foi digitalizado anteriormente e esteve no ar gratuitamente por três anos, de 2016 a 2019. No período que esteve no ar, o site alcançou milhares de acessos vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.  

Antigo site do Acervo Mario Werneck. Imagem: Reprodução. (Foto: G1)

A iniciativa recebeu premiações da Prefeitura de Cabo Frio com o PROEDI (Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural) em 2015 e pela Câmara Municipal de Cabo Frio, no Marco 355 em 2017 e no Prêmio Joelma Fidalgo, em 2018.  

O objetivo final do projeto é colocar o site novamente no ar de uma maneira mais completa para consulta gratuita para todos os interessados em história geral e da Região dos Lagos.  Link para contribuir com campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/site-acervo-marcio-werneck-0

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários