Campanha visa a digitalização de materiais inéditos sobre a Região dos Lagos, reunidos pelo historiador e autor ao longo do estudo de 30 anos
O site do Acervo Marcio Werneck lançou uma campanha de arrecadação de fundos para digitalizar materiais inéditos que trazem conteúdos sobre a história da Região dos Lagos.
O Acervo pretende digitalizar cerca de 200 slides e negativos e de 100 fitas K7 que contêm entrevistas inéditas de personalidades ilustres da região, como: Vitorino Carriço, Célio Mendes Guimarães Gentil Faria, Dona Eva, Dona Uia, Toninho Português, Dr. Hilton Massa, José Cabral, Otacílio Ferreira e Antônio de Gastão.
O valor arrecadado será usado para compra de material para digitalização, como conversor de slides e negativos, e cobrir outros custos para a produção e organização do conteúdo.
As recompensas para os apoiadores do projeto serão um e-book do primeiro livro do autor “Viagem à terra do Pau-Brasil” e a lista contendo os nomes dos apoiadores em destaque no site.
O projeto do site Acervo Marcio Werneck é de grande relevância, pois traz materiais inéditos reunidos ao longo do estudo de três décadas pelo historiador e autor, através de trabalhos técnicos e multidisciplinares, de entrevistas com pessoas ilustres, muitas já falecidas.
Parte do material já foi digitalizado anteriormente e esteve no ar gratuitamente por três anos, de 2016 a 2019. No período que esteve no ar, o site alcançou milhares de acessos vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.
A iniciativa recebeu premiações da Prefeitura de Cabo Frio com o PROEDI (Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural) em 2015 e pela Câmara Municipal de Cabo Frio, no Marco 355 em 2017 e no Prêmio Joelma Fidalgo, em 2018.
O objetivo final do projeto é colocar o site novamente no ar de uma maneira mais completa para consulta gratuita para todos os interessados em história geral e da Região dos Lagos. Link para contribuir com campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/site-acervo-marcio-werneck-0