A ACEB se compromete em cumprir todos os protocolos de segurança sanitárias e divulga-los para o bem de toda comunidade
A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) emitiu um comunicado em apoio às medidas previstas no último decreto municipal, em que afirma que utilizará sua rede de associados para colaborar com uma ocupação segura para moradores e turistas durante a execução destas regras para frear a disseminação da Covid-19.
A ACEB irá reforçar as ações da campanha iniciada no ano de 2020 sobre a conscientização para prevenção do vírus e manutenção de um turismo consciente para a segurança de moradores e visitantes.
O diretor presidente do órgão, Jacques J Sitbon, participou de uma reunião com o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, os secretários de Turismo e o de Segurança Pública e representantes de outras entidades empresariais, na tarde de segunda-feira (22). Durante o encontro, foram discutidas medidas de prevenção mais rigorosas, mas que no entanto buscam manter as principais atividades econômicas do município, visando a manutenção dos negócios e empregos.
A ACEB se compromete em cumprir todos os protocolos de segurança sanitárias e divulga-los para o bem de toda comunidade, mantendo as medidas que já vinha sendo cumpridas nos estabelecimentos dos associados como:
- Usos obrigatório de máscaras;
- Distanciamento de 2 metros entre as pessoas;
- Álcool em gel para colaboradores e usuários;
- Cumprir as medidas previstas em decreto em colaboração com Poder Público visando o bem de toda a comunidade.
A partir desta sexta-feira (26), entra em vigor o “superferiado” no estado do Rio de Janeiro, medida que visa diminuir a disseminação do novo coroavírus. Com isso, as atividades de turismo e comércio estarão funcionando de forma restrita até o dia 4 de abril.