Menu

Cidades

ACEB pede auxílio para os comerciantes de Búzios à Federação das Associações Comerciais do RJ

Rua-das-Pedras-800x450-2-768x432

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Jacky Sitbon, enviou na tarde desta terça-feira (17) um oficio em caráter de urgência para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), Jesus Sebastião Mendes.

Na carta, Jacky expõe a situação de Búzios, que diante da pandemia de coronavírus tem sofrido com diminuição do turismo, sua principal atividade econômica, e pede auxílio para os comerciantes do município.

De acordo com o presidente da ACEB, o comércio local está passando por uma grave crise: obrigações contratuais de empregados, impostos, luz, água, telefone, internet e obrigações contratuais bancárias estão em atraso e há risco iminente de demissões e declarações de falência.

A ACEB solicitou à FACERJ:

  • MORATÓRIA: com suspensão temporária de pagamento das parcelas vincendas sobre INSS, FGTS, IR, ISS. Nas parcelas vencidas, a retirada de juros e multa, com parcelamento em no mínimo 24 (vinte e quatro) meses, sendo a 1ª parcela a vencer no início da Alta Temporada local.
  • Suspensão de pagamento de taxas e tarifas bancárias. Nas parcelas vencidas, a retirada de juros e multa, com parcelamento em no mínimo 24 (vinte e quatro) meses, sendo a 1ª parcela a vencer no início da Alta Temporada local.
  • Suspensão de cobrança e conseqüente proibição de corte dos seguintes serviços essenciais: LUZ, ÁGUA, TELEFONE (FIXO OU MÓVEL) E INTERNET. Nas parcelas vencidas, a retirada de juros e multa, com parcelamento em no mínimo 24 (vinte e quatro) meses, sendo a 1ª parcela a vencer no início da Alta Temporada local.
  • Suspensão Temporária das atividades laborativas para as empresas, com acordo de recontratação obrigatória dos empregados atingidos.
Reprodução da carta enviada à FACERJ
https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/03/16/fake-news-buzios-nao-esta-fechada/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção