Search
Degradê com CSS

ACEB organiza campanha para conscientizar turistas e comerciantes

Reunião com Ministério Público, Prefeitura de Búzios e ACEB. Imagem: Divulgação (Foto: Matheus Coutinho)
Reunião com Ministério Público, Prefeitura de Búzios e ACEB. Imagem: Divulgação (Foto: Matheus Coutinho)

Campanha tem como objetivo sensibilizar turistas e comerciantes a cumprirem protocolos de prevenção conta a Covid-19 

Com a definição das novas diretrizes sobre a realização de eventos e festas em Búzios, a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), articula uma campanha para mobilizar turistas e comerciantes a colaborarem com os protocolos de prevenção e combate à Covid-19. De acordo a Assessoria de Comunicação da entidade, a campanha deve ser lançada na próxima semana. 

A ACEB participou na tarde de segunda-feira (21), da reunião, junto ao Ministério Público e Prefeitura de Búzios, que definiu pelo cancelamento de festas, shows e eventos privados com cobrança de ingresso na cidade. A medida foi incluída no Decreto Municipal 1.536/2020, publicado nesta segunda-feira (21). Segundo as informações, o encontro reforçou a aproximação, o debate e o compromisso entre MP, o Poder Executivo e as entidades. 

Imagem: Divulgação (Foto: Matheus Coutinho)

Rodrigo Sobral, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, comentou sobre a decisão: “Entendemos o contexto nacional e internacional, que vem cancelando eventos que possam causar aglomeração. A Aceb lamenta e se solidariza com as empresas do segmento pelo impacto econômico, social e financeiro. Fizemos o possível para enquadrar o importante setor dentro dos protocolos vigentes, no entanto, o aumento dos casos, a preocupação do executivo e uma parte da opinião pública acabaram pressionando para o cancelamento, que está sendo uma tendência mundial”, disse. 

Entre as medidas adotadas que envolvem o setor turístico, estão: 

O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa é de R$ 700 no caso de descumprimento das regras.  

Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados. 

Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem

Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. 

Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%. 

Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!