ACEB e Prefeitura de Búzios discutem obras de revitalização nos espaços públicos do balneário

Um dos assuntos foi a revitalização da Rua das Pedras, que abriga o principal centro comercial da península

PROLAGOS 300_250_pix

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Jacques Jacky Sitbon, e o secretário de Serviços Públicos, Marcus Vallerius (Marcão), se encontraram pela primeira vez, na segunda-feira (19), para discutirem sobre obras de revitalização nos espaços públicos do balneário. Um dos assuntos foi a Rua das Pedras, que abriga o maior centro comercial da cidade e está passando por manutenção, assim como toda a área em seu entorno.

Durante o encontro também foi conversado sobre o trabalho de melhoria dos serviços de coleta de lixo, poda de árvores, revitalização de bairros e ruas do município. Segundo o secretário de Serviços Públicos, o apoio do comércio local é importante para o bom desenvolvimento das ações.

“Queremos fazer um trabalho que não atrapalhe o comércio, pelo contrário, queremos que os empresários sejam nossos principais apoiadores. As obras que estão sendo feitas no Centro e outras intervenções que virão serão pensadas em datas que não prejudiquem o verão, período que a cidade recebe um grande número de visitantes”, garantiu Marcus.

Jacques falou sobre as inquietações da Associação. “A nossa preocupação é que as obras não prejudiquem a economia local, mas, pelo contrário, que fortaleçam o setor, tão prejudicado com a pandemia do coronavírus”, destacou Jacques.

As obras de revitalização iniciaram pela Rua das Pedras, recentemente. A Prefeitura colocou pó de pedras com areia entre as pedras da rua. A superfície foi varrida e molhada para que os encaixes fossem cobertos, assim, não prejudicaria a absorção da água da chuva.

Outro local que está passando por reparos é a Praça Santos Dumont. As pedras que estavam quebradas foram trocadas e os canteiros estão ganhando novo paisagismo. As ruas no entorno da praça já foram niveladas e receberam novas faixas de pedestre. O local também terá nova iluminação.

Além da participação dos dois representantes da ACEB e Prefeitura, esteve presente na reunião Leonardo, representante do restaurante italiano, La Dolce Vita Trattoria

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Comentários