Search
Degradê com CSS

Ação policial em comunidade do Rio deixa 25 mortos e causa comoção nacional

Operação policial aconteceu na manhã de quinta-feira (6). Imagem: O Dia | Reprodução
Operação policial aconteceu na manhã de quinta-feira (6). Imagem: O Dia | Reprodução
Publicidade

Operação causou opiniões contraditórias, além da morte de um policial há indícios de que inocentes também foram mortos

Na manhã desta quinta-feira (6), a comunidade do Jacarezinho, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu uma ação policial que durou cerca de 7h e terminou com 25 pessoas mortas, entre elas um policial militar. Além disso, duas pessoas foram baleadas dentro de um vagão de metrô, na linha 2, altura da estação Triagem.

Segundo a polícia, a operação aconteceu no intuito de localizar e prender acusados que estavam aliciando crianças e adolescentes para o tráfico de drogas. As investigações foram realizadas durante meses pela delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.

A operação foi uma surpresa aos moradores, pois, desde junho do ano passado, foram suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) as operações durante a pandemia. Neste caso, seria necessário informar ao Ministério Público o motivo da operação, mas segundo o portal G1 noticiou, o órgão só foi avisado após o início da operação.

Membros da sociedade civil e movimentos sociais relatam que o acontecimento foi uma “chacina”. O caso que mais ganhou repercussão foi a morte de um homem que estava sentado em uma cadeira de plástico. Nesta sexta-feira (7), representantes de movimentos negros foram às ruas para realizar manifestações, com faixas que diziam “Parem de Nos Matar”.

O caso teve comoção nacional. Artistas como Lucas Penteado se manifestaram nas redes sociais contra a operação.

Lucas é ator, poeta, cantor e participou do programa Big Brother Brasil 21. Imagem: Reprodução | Rede Social

O Ministério Público recebeu denúncias na ouvidoria sobre abusos policiais e estão investigando o caso. Na coletiva de imprensa, os delegados afirmaram que a polícia não acha que o tráfico acabou com essa operação e informa que as investigações vão continuar e outras operações devem acontecer para evitar que menores sejam aliciados para o tráfico de drogas.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade