Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e a Polícia Militar (PMERJ) resultou, nesta segunda (3), na recuperação de joias avaliadas em cerca de R$ 1 milhão e na prisão de suspeitos envolvidos em um furto a residência ocorrido horas antes. A ação ocorreu na BR-101, nos trechos de Casimiro de Abreu e Rio Bonito.
Com base em informações compartilhadas pelas forças de segurança e apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Macaé, equipes da PRF localizaram no km 202 um GM Onix suspeito de ligação com o crime. Durante a abordagem, os ocupantes apresentaram versões contraditórias e permaneceram em silêncio.
Na busca veicular, foram encontradas duas necessaires contendo joias, relógios e perfumes — totalizando 1,26 kg de ouro.
Simultaneamente, outro carro, um VW Voyage, foi interceptado no km 269 da BR-101, em Rio Bonito, com apoio da equipe da delegada Carla Tavares. Um casal que estava no veículo foi preso e conduzido à delegacia.
Todos os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil responsáveis pela formalização do flagrante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Macaé, coordenada pelo tenente-coronel Tales Borges, a ação instensifica a importância do trabalho integrado entre PRF, PCERJ e PMERJ no combate ao crime patrimonial e na proteção da população fluminense.


