Uma quadrilha especializada em roubos de cargas e residências entre os municípios de Cabo Frio e Araruama está sendo desmantelada desde as 10h, desta quinta-feira (16), em uma operação integrada que envolveu a Policia Federal (PF) e policiais da Região dos Lagos, Maricá, na região metropolitana e Macaé, na região norte do estado. Com apreensão de veículos, celulares e armas, ao menos 10 pessoas foram detidas, sete delas já estão presas.
De acordo com informações oficiais, a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT) da PF, após trabalho de inteligência, em conjunto com a força policial do 25º Batalhão da Polícia Militar, que atende os cinco municípios da Região dos Lagos, e a 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio, realizou um cerco que resultou nas primeiras prisões no loteamento Verão Vermelho, em Tamoios, distrito de Cabo Frio. Lá os policiais detiveram três homens e uma mulher em um Siena prata, que foi apreendido junto com uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, além de um coldre e munição para ambas as armas.
Dando continuidade as diligências em busca de outros integrantes da quadrilha, foram presos no bairro Outeiro, em Araruama, mais três acusados, além de apreenderem dois veículos modelo HRV, ambos prata, e um simulacro de arma de fogo.
Mais três acusados, em um Fiat Argo prata, ao serem interceptados pelos policiais, ainda em Araruama, iniciaram uma tentativa de fuga em direção ao município de Maricá, onde foram detidos por policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) a serviço da Prefeitura de Maricá no bairro Enoã, e de lá foram encaminhados, junto com os outros acusados detidos, à delegacia da Polícia Federal em Macaé, onde a ocorrência está sendo apresentada.
Também foram apreendidos sete aparelhos celulares e entre os envolvidos só a mulher não tem anotações criminais. As equipes policiais da PM da Região dos Lagos que fizeram parte da operação foram o O Grupo de Ações Táticas (GAT) da 1ª CIA, o serviço reservado (P/2) e a Patrulha Tático Móvel (PATAMO) 8ª CIA.