Search
Degradê com CSS
Publicidade

Ação da Cidadania doa cestas para carnavalescos no Rio

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Publicidade

Na próxima segunda-feira (17), a Ação da Cidadania irá realizar uma doação na capital fluminense com escolas de samba mirins e com os mestres-salas e porta-bandeiras ligados à Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). Na ocasião, a ONG fundada pelo sociólogo Betinho nos anos 1990 entregará 5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene.

A doação irá ocorrer na sede da Ação da Cidadania e beneficiará as três escolas mirins cujas escolas-mães fazem parte da Lierj: Nova Geração do Estácio, Infantes do Lins e Império do Futuro – esta última ligada à Império Serrano, que homenageou Betinho em seu samba-enredo do Carnaval carioca de 1996.

Também serão contemplados todos os mestres-salas e porta-bandeiras das 15 escolas de samba da Série A do Carnaval carioca, todas associadas à Lierj. As vítimas assistidas pelo programa da Polícia Militar Patrulha Maria da Penha, que dá assistência a mulheres que sofreram violência doméstica, serão igualmente beneficiadas.

O diretor social da Lierj, Bruno Teté, exalta que há um mês a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Ação da Cidadania fizeram outra parceria, que resultou na doação de 18 toneladas de alimentos não perecíveis e kits de higiene. “Foram beneficiadas cerca de 1.800 famílias das escolas da Série A do Carnaval carioca, do Baile dos Passistas, Associação das Baianas do Samba, e Associação das Velhas Guardas”, comemora.

Filho de Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza relembra a história da ONG com as escolas de samba da Série A do Carnaval carioca. “Em 1996, quando meu pai foi homenageado como tema do samba-enredo da Império Serrano, ele declarou que o desfile daria visibilidade para a campanha contra a fome. Agora, quase 30 anos depois, damos continuidade ao seu sonho, de transformar o Brasil em um país sem fome e desigualdade”, declara.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade