Competição do ranking mundial amador foi remarcada para setembro. Veja como proceder
Devido ao agravamento da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em vários países, inclusive no Brasil, o 19º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, previsto para o período de 27 a 29 de março, precisou ser adiado. A competição foi remarcada para os dias 25, 26 e 27 de setembro, primeira semana da primavera.
Lamentamos os problemas causados, mas a medida fez-se obrigatória não apenas para atender aos apelos das autoridades sanitárias do país, mas principalmente porque, para o Aretê Búzios, a saúde e segurança dos golfistas, funcionários e sócios do clube e de todos os envolvidos num torneio de grande porte como esse, que receberia gente de vários estados, está acima do tudo.
Inscrições – Para ajudar a atenuar os transtornos causados por esse adiamento e para que os interessados possam usufruir das viagens já programada e de suas reservas de transporte e hospedagem, o Aretê Búzios está oferecendo três dias de green-fees de cortesia para quem mantiver sua inscrição para setembro e quiser aproveitar os dias 27, 28 e 29 de março, para jogar golfe no clube. Apesar do adiamento do Aberto, o clube continuará a funcionar normalmente. Quem preferir, pode cancelar sua inscrição e pedir e devolução do valor pago.
Lembramos que o golfe é um dos esportes mais seguros em uma situação crítica como esta que vivemos com a pandemia de Covid-19, pois é praticado ao ar livre e não exige contato físico, bastando seguir as recomendações de higiene básicas para reduzir a quase zero o risco de contaminação, não só no campo de golfe, como fora dele.
Precauções – É preciso evitar dar as mãos, trocar abraços ou beijos; não tossir ou espirrar perto dos outros, sempre se protegendo com um lenço descartável ou cobrindo o rosto com o antebraço quando isso acontecer; não levar as mãos, antes de higienizá-las, ao rosto, ou usá-las para segurar diretamente os alimentos; e lavar as mãos, até os punhos, cuidadosamente, com água e sabão, sempre que possível, ou ainda usar álcool gel para a higienização. E sempre seguir à risca as recomendações das autoridades sanitárias.