O projeto Abada Capoeira, em Macaé, é um dos mais relevantes trabalhos sociais com esporte da cidade. Funcionando desde 19 de outubro de 2009, na Associação de Moradores da Nova Holanda, atende 55 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos da comunidade, que praticam capoeira de graça.
Jocimar Pereira o mestre Cordão, conta que o projeto não tem nenhum apoio do Poder público ou mesmo instituição privada. Mas precisam de ajuda para algumas atividades, como as viagens para campeonatos.
” Nós já levamos nosso alunos para campeonatos em Copa Cabana, escola de circo, Lapa e Cães do Valongo, na região Campos, além de Araruama”, contou.
O objetivo do projeto, de acordo com o Jocimar, é formar novos professores e pessoas. O projeto, que completa 8 anos hoje criou uma ramificação de atuação no CIEP da Nova Holanda, onde os alunos também se esforçam o máximo para aprender.
“Tenho alunos que estão desde o começo no projeto aluno que tem uma deficiência em Uma de sua perna mais n impede de treina é lógico q ela faz d acordo com sua capacidade e seu limite Thalita Ribeiro conhecida como (Pegajosa) cada aluno tem seu talento tem suas dificuldades. Mas todos se esforçam.”, comenta o guerreiro Cordão.
Quem quiser ajudar é só fazer contato pelo watsap 22 997046647.